02/05/2022
Com novidades na oferta de cursos, IMED lança vestibular de Inverno 2022

Prova de redação online ocorre no dia 11 de junho em ambos os campi

Pautada no empreendedorismo, na inovação e na formação de profissionais capazes de gerar soluções para problemas reais, a IMED lança o vestibular de inverno 2022/2, mantendo opções de duas formas de avaliação: prova de redação online e nota do ENEM.

Com cursos de graduação em três campi – Passo Fundo, Porto Alegre e Ijuí – a instituição oferece vagas para os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia da Produção, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia.

Os candidatos podem escolher entre duas modalidades na hora em que fizerem a inscrição para o vestibular. Quem optar pela prova de redação, vai acessar a plataforma pelo link disponível no edita e realizar a prova no dia 11 de junho. Quem optar por ser avaliado com a nota do ENEM, deverá definir, no ato da inscrição, a nota de qual ano deverá ser considerada, podendo incluir o resultado referente ao ENEM realizado nos anos de 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021. Neste caso o candidato fica dispensado de realizar a redação.

Para os que optarem pela realização da redação, o objetivo será avaliar se o candidato é capaz de escrever um texto dissertativo com clareza, coesão, coerência e consistência. O grau de avaliação será distribuído de zero a dez, de acordo com os critérios conteúdo (40%), estrutura (30%) e expressão linguística (30%).

O prazo para inscrições se estende até o dia 09 de junho.

Confira aqui o edital contendo todos os detalhes do processo seletivo.

Última prova presencial antes da pandemia - 2019

Novidade para o processo seletivo

Para o processo seletivo de inverno, a IMED conta com uma novidade: a oferta do Curso de Agronomia. Com currículo diferenciado, o curso vai preparar seus profissionais para obtenção de melhores resultados, alinhados ao conceito da agricultura inteligente.

Pautado no uso das tecnologias a favor do agronegócio, desde o início da graduação os alunos terão contato com os diferentes componentes da cadeia produtiva, como cooperativas, revendas, empresas regionais e multinacionais, aplicando a teoria na prática. Terão a possibilidade de conhecer mais profundamente os processos de cada elo da cadeia, além de desenvolver características técnicas e comportamentais requeridas no mundo de trabalho. Do ponto de vista tecnológico, o aluno terá contato com as mais avançadas aplicações voltadas ao agronegócio, equipamentos que fomentam a agricultura de precisão e a internet das coisas, por exemplo, preparando o acadêmico para o melhor gerenciamento de recursos - características estas indispensáveis ao profissional do futuro.

Inscrições – de 04/05 a 09/06 em vestibular.imed.edu.br

Prova – 11/06, com início às 09h (Horário de Brasília)

Taxa de inscrição – R$ 20,00

Formas de concorrer a uma vaga – realização da redação online ou utilização da nota do Enem de um dos últimos cinco anos

Divulgação dos resultados – 14/06, diretamente no site onde o candidato realizou a inscrição.