Comunicação

Notícias

VOLTAR
02/05/2022
Com novidades na oferta de cursos, IMED lança vestibular de Inverno 2022

Por: Francine Tiecher

() comentários

Prova de redação online ocorre no dia 11 de junho em ambos os campi

 

Pautada no empreendedorismo, na inovação e na formação de profissionais capazes de gerar soluções para problemas reais, a IMED lança o vestibular de inverno 2022/2, mantendo opções de duas formas de avaliação: prova de redação online e nota do ENEM.

Com cursos de graduação em três campi – Passo Fundo, Porto Alegre e Ijuí – a instituição oferece vagas para os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia da Produção, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia.

Os candidatos podem escolher entre duas modalidades na hora em que fizerem a inscrição para o vestibular. Quem optar pela prova de redação, vai acessar a plataforma pelo link disponível no edita e realizar a prova no dia 11 de junho. Quem optar por ser avaliado com a nota do ENEM, deverá definir, no ato da inscrição, a nota de qual ano deverá ser considerada, podendo incluir o resultado referente ao ENEM realizado nos anos de 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021. Neste caso o candidato fica dispensado de realizar a redação.

Para os que optarem pela realização da redação, o objetivo será avaliar se o candidato é capaz de escrever um texto dissertativo com clareza, coesão, coerência e consistência. O grau de avaliação será distribuído de zero a dez, de acordo com os critérios conteúdo (40%), estrutura (30%) e expressão linguística (30%).

O prazo para inscrições se estende até o dia 09 de junho.

Confira aqui o edital contendo todos os detalhes do processo seletivo.

Última prova presencial antes da pandemia - 2019

 

Novidade para o processo seletivo

Para o processo seletivo de inverno, a IMED conta com uma novidade: a oferta do Curso de Agronomia. Com currículo diferenciado, o curso vai preparar seus profissionais para obtenção de melhores resultados, alinhados ao conceito da agricultura inteligente.

Pautado no uso das tecnologias a favor do agronegócio, desde o início da graduação os alunos terão contato com os diferentes componentes da cadeia produtiva, como cooperativas, revendas, empresas regionais e multinacionais, aplicando a teoria na prática. Terão a possibilidade de conhecer mais profundamente os processos de cada elo da cadeia, além de desenvolver características técnicas e comportamentais requeridas no mundo de trabalho. Do ponto de vista tecnológico, o aluno terá contato com as mais avançadas aplicações voltadas ao agronegócio, equipamentos que fomentam a agricultura de precisão e a internet das coisas, por exemplo, preparando o acadêmico para o melhor gerenciamento de recursos - características estas indispensáveis ao profissional do futuro.

 

Serviço

Inscrições – de 04/05 a 09/06 em vestibular.imed.edu.br

Prova – 11/06, com início às 09h (Horário de Brasília)

Taxa de inscrição – R$ 20,00

Formas de concorrer a uma vaga – realização da redação online ou utilização da nota do Enem de um dos últimos cinco anos

Divulgação dos resultados – 14/06, diretamente no site onde o candidato realizou a inscrição.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia