Comunicação

Notícias

VOLTAR
03/07/2019
Circuito Empreendedor é promovido pela IMED

Por: Eduarda Ricci Perin

() comentários

Palestras difundiram a cultura empreendedora e proporcionaram conteúdo de qualidade aos alunos, empresários e à comunidade

 

O Auditório da IMED Campus Passo Fundo recebeu nos dias 24 de junho e 02 de julho as atividades do Circuito Empreendedor, realizado pela instituição com o apoio do curso de Administração. Inovação, empreendedorismo e negócios foram os temas abordados nas três palestras que fizeram parte do Circuito.

De acordo com o coordenador do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da IMED, Gláuber Guilherme Signori, o evento teve como objetivo difundir a cultura empreendedora. “Foram palestras de especialistas do mercado com grande experiência nos assuntos ligados ao empreendedorismo, startups e inovação. Este foi o primeiro de vários eventos que vamos realizar para difundir a cultura empreendedora na nossa cidade e região”, destacou.

“Empreendedorismo, Startups e Tendências de Negócios” foi o tema da primeira palestra, ministrada por Gustavo Canova, diretor executivo da Vincet Tecnologia. No bate-papo, Canova enfatizou características empreendedoras e ferramentas que permitem aumentar a probabilidade de sucesso de novos negócios.

Na segunda noite, os participantes puderam ouvir sobre “Empreendedorismo, Negócios e Transformações Direto do Vale” com Maurício Benvenutti, ex-sócio da XP Investimentos e atual sócio da Startse, diretamente do Vale do Silício (via Hangout). Durante a palestra, Benvenutti destacou três características de um empreendedor de sucesso: ser desobediente e teimoso no seu negócio, ter atitudes empreendedoras e ter habilidade de ser um eterno aprendiz. “Tudo se torna obsoleto cada vez mais rápido. Aquilo que a gente aprende, nossas competências, habilidades e atitudes duram no máximo cinco anos. Ser um eterno aprendiz é uma premissa de sobrevivência”, enfatizou.  

O gerente de projetos do SEBRAE/RS, Gustavo Moreira, encerrou o Circuito com a palestra “Captação de Recursos para Projetos Inovadores". No evento, Moreira abordou as oportunidades de editais de fomento para empreendedores e empresários da região para captar recursos.

Além do curso de Administração, o Circuito também contou com o apoio da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Comunidade Planalto, da Lídera – Associação de Mulheres Empreendedoras e do SEBRAE/RS.  

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia