04/06/2020
Cinco tendências em Odontologia digital: O futuro já começou

Por: Daniel Santos

Os temas serão debatidos em webinar promovido pela IMED

Estamos na era dos recursos tecnológicos, e isso não é mais novidade, não é mesmo!? Esses recursos se tornam protagonistas em diversos setores da sociedade. Na Odontologia não é diferente. Uma vez que essas novas tecnologias já são uma realidade e tem trazido muitos benefícios para os profissionais e também para os pacientes - as pessoas ganham em qualidade de vida e não precisam conviver muito tempo com a dor, por exemplo.

Abaixo listamos, com a ajuda do professor Rodrigo Beltrão, Coordenador de Pós-Graduação Lato Sensu e Educação Continuada da IMED, cinco tendências nessa área:

1. A Odontologia Digital é um processo que foi acelerado de forma incrível nesta pandemia;

2. Se você acha que a OD vai tirar empregos, saiba que ela  será o maior diferencial no mercado de trabalho;

3. A OD associada à Inteligência artificial e à robótica já são realidade;

4. App e software gratuitos (ou pay per use) são muito utilizados em OD;

5. Seu smartphone pode ser seu melhor equipamento no consultório.

Se você ainda não conhecia ou discorda de alguma dessas tendências, então você precisa acompanhar o próximo evento online promovido pela IMED. Esses assuntos estarão sendo discutidos no webinar ‘Odontologia digital para todos: o novo normal’, que vai debater os principais impactos da aceleração digital, os desafios dessa nova realidade e como os profissionais podem se preparar. O encontro online ocorre no dia 9 de junho, a partir das 19h.

O evento traz como painelistas:

- Dr. Vinícius Dutra, Doutor em Radiologia e professor associado Indiana University School of Dentistry (USA)

- Dr. Rodrigo Gomes Beltrão, advanced surgical implant trainee UCLA (USA), coordenador de Pós-Graduação da IMED e da especialização em CTBMF IMED-Santa Casa, membro do International Team of Implantology (ITI)

- Dr. Bruno Carlini, coordenador da Especialização em Dentística Restauradora da IMED (PF)

- Dr. Gabriel Dolci, key opinion leader (KOL) Clear Correct Straumann Brasil e professor da Pós-Graduação em Ortodontia IMED

- Dr. Aloísio Oro Spazzin, vice-coordenador do Mestrado em Odontologia e coordenador da Especialização em Prótese Dentária (PF)

Para mediar esse bate-papo, o convidado é Rafael de Liz Pocztaruk, doutor em Implantodontia, membro do ITI e palestrantes oficial do Digital Smile Design by Coachman.

Faça sua inscrição gratuita CLIQUE AQUI.