Comunicação

Notícias

VOLTAR
21/06/2022
Cientista, a MIC e a MPPG estão esperando por você

Por: Eduarda Perin

() comentários

Inscrições para Mostra de Iniciação Científica e Extensão Comunitária e Mostra de Pesquisa de Pós-Graduação da IMED iniciam no dia 01 de julho

Que a ciência faz parte do seu dia a dia, você já sabe. Mesmo que às vezes passe despercebida, ela está em todo lugar.
E você também é um cientista. Sabe por que? Por que a ciência nasce da curiosidade: você identifica um problema ou observa um acontecimento, desenvolve perguntas e hipóteses e realiza testes para chegar a uma conclusão.

A onipresença da ciência em nossa vida foi evidenciada pela pandemia, que também destacou a importância e a valorização dos cientistas. E agora, os desafios da pesquisa científica no pós-pandemia são tema da Mostra de Iniciação Científica e Extensão Comunitária (MIC) e Mostra de Pesquisa de Pós-Graduação (MPPG) da IMED.

Quem pode participar? Todos os alunos, de todos os cursos de graduação e pós-graduação, de todos os campi da IMED e de outras instituições de ensino.

Como funciona? De 1º a 18 de julho é o prazo para envio dos trabalhos e inscrições. De 25 de julho a 15 de agosto acontecem as avaliações dos trabalhos enviados e, no dia 29 de agosto, a divulgação dos trabalhos aprovados. No dia 12 de setembro, acontece a abertura da MIC, que segue até dia 16.

Por que eu devo participar? A MIC e a MPPG são oportunidades de compartilhar conhecimento e desenvolver habilidades e competências como: comunicação, pensamento crítico e resolução de problemas.

Aqui você pode realizar a sua inscrição na XVI Mostra de Iniciação Científica e Extensão Comunitária e XV Mostra de Pesquisa de Pós-Graduação 2022.


 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia