Comunicação

Notícias

VOLTAR
28/04/2021
Aulas práticas serão retomadas a partir de 3 de maio na IMED

Por: Assessoria de Comunicação IMED

() comentários

A permissão de retomada se restringe as práticas essenciais para os cursos da área da saúde

Com a alteração das regras de distanciamento controlado, publicadas na noite desta terça-feira(27) pelo Governo do Estado, os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da área da saúde da IMED, voltam a realizar as aulas práticas presencialmente a partir da próxima segunda-feira, 3 de maio. As aulas teóricas de todos os cursos permanecem sendo conduzidas no formato online, para garantir que os estudantes tenham acesso aos professores e conteúdos com segurança, até que a vida no campus possa ser retomada de forma integral.

Serão retomadas as atividades presenciais de práticas essenciais para conclusão de cursos de medicina, enfermagem, odontologia, psicologia e medicina veterinária como pesquisa, estágio curricular obrigatório, laboratórios e plantões. Os alunos devem aguardar o comunicado da coordenação do curso sobre o calendário de atividades.

Segundo o vice-presidente acadêmico da IMED, William Zanella, cerca de 10% dos alunos da instituição devem voltar a circular pelos campi em Passo Fundo e Porto Alegre na próxima semana. “Nossos campi estão estruturados com todos os itens de segurança necessários para esta retomada. Delimitação de áreas de circulação, disponibilidade de álcool gel e limpeza constante dos ambientes, entre outros, atendendo aos padrões de segurança necessários, “ afirma.

Para acessar os espaços na IMED todos terão a temperatura corporal aferida e está mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras, bem como o distanciamento adequado previsto no decreto estadual. As atividades de prestação de serviços à comunidade voltam a funcionar, pois também integram as práticas dos estudantes da instituição. Os atendimentos na Sinapsi, clínica da psicologia e Clínicas odontológicas terão agendamentos retomados.

O que diz o novo Decreto

A regra geral para a retomadas das atividades da educação mantém o ensino híbrido (remoto ou presencial). Para as atividades presenciais, a ocupação se dará com distanciamento de 1,5m entre classes e 50% de ocupação das salas e continuam vedadas atividades coletivas que envolvam aglomeração ou contato físico. Estas regras valem desde a Educação Infantil, até o Ensino Superior.

Acesse o Decreto Estadual na Íntegra clicando aqui 

A IMED segue observando as determinações legais para a manutenção da segurança e saúde da comunidade acadêmica e manterá os estudantes informados sobre todas as atividades nos Campi, utilizando sempre os canais oficiais da instituição- site, e-mail, aplicativo Minha IMED e redes sociais.

 

  

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia