26/07/2021
Aulas na IMED começam em 2 de agosto em formato híbrido

Por: Eduarda Perin

Neste novo semestre, parte das disciplinas teóricas voltam a ser oferecidas também presencialmente

Com o avanço da vacinação para a Covid-19 no RS e ainda mantendo todos os cuidados essenciais para a proteção das pessoas, boa parte das aulas do segundo semestre deste ano voltam a ser presenciais nos cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, mestrados e doutorado da IMED.

Na graduação, o retorno presencial será em 2 de agosto e os estudantes poderão optar em retornar presencialmente ao campus, ou acompanhar as aulas no modo online. Segundo o vice-presidente Acadêmico, William Zanella, serão 3 modalidades de disciplinas. “Um grupo de disciplinas já terá aulas presenciais desde o primeiro dia, o segundo grupo permanecerá com aulas online, por já terem esta característica de origem, e o terceiro grupo iniciará o semestre com aulas online e terá alguns encontros presenciais ao longo do semestre, num formato que está sendo chamado de “blended”. Desta forma garantimos o retorno seguro, para que aos poucos a vida no campus possa ser retomada”, disse.

As aulas dos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu - mestrados e doutorado, retornam a ser ministradas nos campi da IMED a partir do dia 9 de agosto, sendo assegurada a possibilidade de o estudante assistir de forma remota até o final do semestre.

As bancas de qualificação dos projetos e defesa das dissertações seguirão ocorrendo no formato remoto. Excepcionalmente poderão ser realizadas presencialmente, mediante acordo com a coordenação do curso.

Já os cursos de pós-graduação Lato Sensu - MBAs, especializações e educação continuada, retomam às atividades de forma presencial a partir do mês de agosto, conforme cronograma e projeto pedagógico de cada curso. Disciplinas originalmente online, seguem conforme o projeto, e disciplinas presenciais voltam a ser ministradas no campus onde o curso está sendo realizado, podendo o aluno optar por assistir a aula online.

Todo o detalhamento sobre a forma de retorno de cada disciplina, especialmente nos cursos de graduação, está disponível no site voltaasaulas.imed.edu.br.

Serão realizados encontros online para todos os cursos, com seus respectivos coordenadores. Os links das salas zoom serão enviados pelos grupos de WhatsApp das turmas. Confira a data do encontro do seu curso:

Live Graduação Medicina

Live Graduação Enfermagem POA

Live Graduação Enfermagem PF

Live Graduação Veterinária

Live Graduação Odontologia PF e POA

Live Psicologia PF e POA

Live Graduação Direito PF e POA

Live Graduação Engenharia Civil PF e POA

Live Graduação engenharia Produção, Mecânica e Elétrica

Live Graduação Arquitetura PF e POA

Live Computação

Live Administração e Contábeis

28/jul

Os protocolos de prevenção à Covid permanecem ativos nas dependências da IMED. O uso de máscara é obrigatório, todas as pessoas que acessam os campi têm sua temperatura aferida e em todos os espaços estão disponíveis dispensers com álcool gel 70% para higienização das mãos. A limpeza dos ambientes segue intensificada, bem como a ventilação dos espaços de uso comum. Nas salas de aula será mantido distanciamento de 1,50m entre classes.

Estudantes que tiverem algum sintoma relacionado à Covid devem permanecer em casa, mantendo os cuidados conforme orientações da área da saúde.