Comunicação

Notícias

VOLTAR
04/05/2017
Aula Inaugural do Projeto #TeuFuturo dá início às atividades do programa em 2017

Por: Francine Tiecher

() comentários

Na tarde desta quinta-feira (04/05), o Projeto #TeuFuturo realizou sua aula inaugural no Auditório Central da IMED Campus Passo Fundo.

Com o objetivo de apresentar a instituição aos novos participantes e realizar uma abordagem sobre características e execução do programa, a atividade integrou os alunos de Ensino Médio que irão desenvolver o projeto pertencentes aos Cursos de Ciência da Computação e Engenharia Civil da IMED.

Durante a iniciativa, os alunos de terceiro ano de Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Passo Fundo, Marau, Tapejara e Carazinho, também contaram com uma palestra sobre carreira, ministrada pela professora Me. Márcia Capellari.

Na oportunidade, os estudantes foram recepcionados pelo Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu da IMED, João Sarate, pelo Coordenador Interino dos Cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, Marcos Roberto dos Santos, pelo Coordenador do Curso de Engenharia Civil, Pietro Rafael Ferreira, pelas Coordenadoras do Programa #TeuFuturo, Ariane Mileidi Pazinato (Ciência da Computação) e Jéssica Flesch Novaes (Engenharia Civil) e demais professores que participarão da execução do processo de formação.

Na próxima semana, iniciam as aulas práticas nos laboratórios.

 

Sobre o projeto #TeuFuturo

O #TeuFuturo tem como principal objetivo oferecer à estudantes de ensino médio a formação básica para seguir carreira nas áreas de TI ou Engenharia Civil, ao mesmo tempo que oferece bolsas de estudo e vagas de estágio em empresas da região.

Durante o período de divulgação do programa para 2017, foram visitadas 28 escolas e cerca de 550 alunos manifestaram interesse em participar do projeto.

A formação entrega um certificado de 100 horas para os alunos, onde os mesmos aprendem conceitos básicos da Computação e Engenharia, além de serem abordados pontos sobre a carreira destes alunos. O curso conta com aulas semanais.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia