Comunicação

Notícias

VOLTAR
16/05/2019
Aula Inaugural do Programa #TeuFuturo reúne mais de 200 estudantes do Ensino Médio

Por: Francine Tiecher

() comentários

Iniciativa tem o intuito de auxiliar estudantes a desenvolverem sua carreira profissional

 

O Auditório Central da IMED foi palco, na tarde desta quinta-feira (16/05), da Aula Inaugural do Programa #TeuFuturo.

Mais de 200 estudantes de Ensino Médio, oriundos das cidades de Carazinho, Marau e Tapejara, além de Passo Fundo, participaram da atividade, acompanhados de alguns pais. Eles puderam conhecer um pouco mais sobre a iniciativa e tirar dúvidas com os coordenadores das quatro áreas ofertadas: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação e Engenharia Civil.

Pelo 6º ano consecutivo, a IMED oferece o Programa que tem o objetivo de aproximar a instituição das escolas de ensino médio/técnico e agência de emprego/estágio, oferecendo a seus estudantes ou membros a formação técnica básica para seguir carreira nas quatro áreas, ao mesmo tempo que oferece bolsas de estudo e vagas de estágio em empresas da região.

“Nessa aula inaugural estamos com grandes expectativas, pois temos muitos alunos inscritos e interessados que vieram conhecer um pouco das quatro áreas do conhecimento que o Programa oferece. Participaram tanto estudantes de escolas estaduais, quanto estudantes de escolas particulares, que vieram conhecer um pouco mais dessas áreas para que isso possa auxiliar na decisão se é mesmo essa carreira que eles vão querer seguir”, destaca a Coordenadora Geral do #TeuFuturo, Me. Ariane Mileidi Pazinato.

Os participantes do projeto são mobilizados nas escolas públicas e privadas, e convidados a participar de uma formação de 80 horas em suas respectivas áreas de interesse. Além da formação específica em cada uma das áreas, também é proporcionado um módulo de empreendedorismo e o desenvolvimento pessoal na carreira a seguir, de forma gratuita.

Ao final da formação, todos os participantes recebem certificado do Projeto. Para os alunos que desejarem continuar a carreira acadêmica e profissional na área, são aplicadas avaliações por profissionais da Sociedade Brasileira de Coaching, e posteriormente a isso são encaminhados para possíveis estágios em empresas parceiras da iniciativa. Os alunos selecionados pelas empresas recebem uma bolsa de graduação por 12 meses, com a possibilidade de efetivação do contrato após o termino deste estágio inicial.

 

**Fotos: Francine Tiecher / Comunicação IMED

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia