06/07/2018
Alunos do programa #TeuFuturo conhecem realidade de empresa

Por: Liliana Crivello

Os alunos do programa #TeuFuturo, do curso de Ciência da Computação, visitaram na tarde de quinta-feira (4) a empresa Seen Digital. Acompanhados da Coordenadora do programa no Curso de Ciência da Computação, Me. Ariane Pazinato, os participantes conheceram a empresa e as áreas de atuação dela.

O diretor de operações da Seen, Roges Pizzatto Luiz, considera o projeto uma oportunidade ímpar para os estudantes, que estão conhecendo o mercado de trabalho. “Inclusive temos na empresa um estagiário oriundo do programa #TeuFuturo e nossa colocação em Passo Fundo é estratégica em função da qualificação das pessoas para trabalhar em nosso ramo”, aponta.

O Aluno do curso de Ciência da Computação IMED, ex-integrante do programa e estagiário da Seen Hiago Adão ressalta que o programa foi fundamental para que ele conseguisse uma colocação profissional mesmo estando no início da graduação. “Quando fiquei sabendo que havia esta possibilidade de inserção nas empresas através do programa, me dediquei por entender que está seria minha chance de aliar os estudos com a prática”, esclarece.

Ao final da formação, todos os participantes recebem certificado do Projeto. Para os alunos que desejarem continuar a carreira acadêmica e profissional na área, são aplicadas avaliações por profissionais e posteriormente a isso são encaminhados para possíveis estágios em empresas parceiras da iniciativa. Os alunos selecionados pelas empresas recebem uma bolsa de graduação por 12 meses, com a possibilidade de efetivação do contrato após o termino deste estágio inicial.

Os participantes do projeto são mobilizados nas escolas públicas e privadas, e convidados a participar de uma formação de 80 horas em suas respectivas áreas de interesse.

Fotos: Liliana Crivello/IMED