Comunicação

Notícias

VOLTAR
25/10/2019
Alunos do #TeuFuturo conhecem a rotina de trabalho com tecnologia da informação

Por: Karen Vidaleti

() comentários

Participantes do programa em Porto Alegre visitaram a empresa RCA Digital e conheceram a história dos seus fundadores

A turma de alunos do #TeuFuturo em Porto Alegre participou de uma visita técnica à empresa RCA Digital, do Grupo Digital Business, apoiador desta primeira edição do programa na capital gaúcha. Eles acompanharão um pouco do dia a dia de quem trabalha na empresa, especializada no desenvolvimento de projetos em canais digitais. Durante a atividade, ocorrida na última semana, os estudantes ainda puderam interagir com funcionários e ouvir do diretor da RCA, Fabrício Ladeira, a trajetória traçada até aqui.

O estudante Andrius Farias, participante do TeuFuturo, diz que a visita foi marcante, por todo o tratamento recebido desde a chegada à sede da empresa. “Ver os funcionários, todos determinados, focados em nos ajudar e, especialmente, atenciosos com a nossa visita lá foi algo que gostei demais. Ouvir a história do Fabrício, de como começou a empresa, acho que foi o ponto mais importante do dia. Mesmo com todas as explicações, o ponto alto para mim foi saber que a empresa começou num quarto, com quatro pessoas que tinham conhecimento de programação. E além desse conhecimento, tinham o sonho e a vontade de criarem algo próprio”, observa.

Diretor da RCA Digital, Fabrício Ladeira reconhece a oportunidade de contribuir com a formação de novos talentos, por meio do #TeuFuturo. “A experiência de ter visto a vontade desses jovens, ter encarado o desafio, de ter ido às aulas, foi algo muito bacana. Foi muito legal ter a oportunidade de contar um pouquinho da minha história a pessoas jovens, mostrar para eles que a gente querendo consegue mudar as coisas. Basta ter vontade e foco que as coisas acontecem”, afirma.

Desafio

Durante três meses, os estudantes aprenderam sobre tópicos como Introdução à Informática, HTML, CSS Básico, Javascript e Lógica de programação. As aulas aconteceram no Campus da IMED Porto Alegre, no turno da tarde, tendo como professores Eduardo Bueno, Tiago Salomon e Valéria Nunes, líderes técnicos da RCA Digital. Para coroar a formação, foi proposto um hackathon. Divididos em grupos, os participantes tiveram que encontrar QR codes espalhados pelo campus, decifrar charadas e responder a desafios de Javascript.

Confira o resultado:

Primeiro lugar: Equipe Pato com 150 pontos

Segundo lugar: Equipe Four Elements com 100 pontos

Terceiro lugar:  Empate: Equipe Gladiadores e Equipe Liga da Justiça com 50 pontos cada

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia