19/09/2019
Alunos de Direito visitam a Ordem Gaúcha

Por: Karen Vidaleti

Estrutura e atuação da OAB/RS foram apresentadas aos estudantes em visita guiada

Acadêmicos de Direito da IMED conheceram, nesta quarta-feira (18), um pouco mais da estrutura e da atuação da Seccional Gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS). A visita guiada reuniu os alunos das disciplinas Desafios da Profissão e Ética Geral e Jurídica, e foi acompanhada pela professora Maria Cláudia Felten, coordenadora da Graduação em Direito da IMED em Porto Alegre e também dos cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA).

Durante a atividade, foi apresentada aos estudantes a Comissão de Estágio e Exame de Ordem (CEEO), responsável por organizar e fiscalizar as questões relativas aos estágios e por garantir o cumprimento das normas que regulam o exame. Os acadêmicos também ficaram por dentro dos cursos disponibilizados pela ESA.

Os alunos foram recebidos pela secretária-geral da Comissão do Jovem Advogado (CJA), Julia Fornari, pelo membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem (CEEO), Henrique Montagner Fernandes, e pelo coordenador da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional (CFEP), Renan Bitencourt.