Comunicação

Notícias

VOLTAR
30/03/2021
Alunos da IMED terão mais liberdade para decidir sobre formaturas

Por: Karen Vidaleti

() comentários

Com a mudança, os formandos poderão organizar colações unificadas ou individuais.

Os formandos IMED terão mais liberdade para decidir sobre suas formaturas. Isso porque as colações para concluintes a partir de 2021/2 passarão a ser realizadas sob a coordenação das comissões de formatura de cada curso e não mais pela IMED. 

Nos últimos anos, a IMED realizou três edições da formatura unificada, nas quais colaram grau cerca de 700 estudantes. Foram grandes eventos que ultrapassaram 12 mil pessoas e geraram experiências memoráveis. No entanto, a instituição compreende que há anseios individuais que não puderam ser atendidos nestes eventos unificados, o que levou a definir pela liberação da realização de formaturas individuais.

Com a mudança, os formandos poderão organizar colações unificadas ou individuais. A locação ou a disponibilização de espaço para a realização dos eventos segue garantida pela instituição. 

A IMED mantém o compromisso de realização e custeio integral da Formatura Unificada, para os alunos concluintes de 2021/1, desde que haja liberação das autoridades de saúde, a 30 dias da data escolhida, para a realização de eventos presenciais, com convidados em número suficiente para atender à demanda do evento. 

Com relação à Formatura Unificada que reuniria os formandos de 2020/1 e 2020/2, a celebração fica definitivamente cancelada. Durante o último ano, a instituição manteve a expectativa de que, com o passar dos meses, fosse possível realizar a comemoração. No final de 2020, a IMED optou por realizar as colações de grau de forma individual, garantindo que seus formandos tivessem a recordação deste momento tão importante. 

Leia AQUI a íntegra do informativo institucional sobre o funcionamento das formaturas.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia