Por: Francine Tiecher
Tweet (O futuro da área e do mercado profissional foi tema central da noite de debates
Na busca por um processo de formação diferenciada aos acadêmicos, o Curso de Agronomia da IMED realizou na noite desta terça (19) sua primeira aula inaugural.
Com o tema “O que é ser agrônomo/a em 2025”, os alunos puderam contar com as percepções do Engenheiro Agrônomo Everson Zin, Diretor Comercial da Climate FIELDVIEW no Brasil, e da Engenheira Agrônoma Cátia Vicentini, RTV da Bayer sobre os principais desafios e potencialidades da carreira e o futuro deste mercado profissional.
"A aula inaugural se fez de grande valia, para o crescimento e formação de nossos acadêmicos, aproximando os mesmos da realidade do mercado de trabalho e trazendo preciosos insights sobre as tendências do mundo agronômico. Fatos estes trazidos por excelentes profissionais com atuação de relevância no mundo agro, que trouxeram um exemplo de percurso a ser seguido pelos nossos acadêmicos por meio da modelagem, encurtando caminhos e reforçando a importância de focar em suas carreiras desde o início do curso de agronomia, dando a eles uma grande vantagem de preparação para que ao final obtenham maior êxito em suas atuações e colocações profissionais", frisa a Coordenadora do Curso, Francine Vogel.
A atividade foi realizada com o intuito de proporcionar aos estudantes o contato com o que há de melhor no segmento do agronegócio, em relação às novas tecnologias e às possibilidades de atuação, trazendo uma formação diferencial para os futuros profissionais.
17
ago
Com a aquisição da Fasurgs, clínicas e atendimentos ligados às áreas de Odontologia e Psicologia são ampliados em Passo Fundo
17
ago
Ruth Maria fez Arquitetura por meio do programa PEC-G
16
ago
Acadêmicos irão realizar projeto de extensão no Centro de Distribuição da empresa
11
ago
O Sistema Robótico Da Vinci X é utilizado em apenas 25 cidades brasileiras e estará disponível no HC - Hospital Escola dos cursos da saúde da IMED