Comunicação

Notícias

VOLTAR
20/04/2022
Agronomia da IMED realiza primeira aula inaugural do curso

Por: Francine Tiecher

() comentários

O futuro da área e do mercado profissional foi tema central da noite de debates

 

Na busca por um processo de formação diferenciada aos acadêmicos, o Curso de Agronomia da IMED realizou na noite desta terça (19) sua primeira aula inaugural.

Com o tema “O que é ser agrônomo/a em 2025”, os alunos puderam contar com as percepções do Engenheiro Agrônomo Everson Zin, Diretor Comercial da Climate FIELDVIEW no Brasil, e da Engenheira Agrônoma Cátia Vicentini, RTV da Bayer sobre os principais desafios e potencialidades da carreira e o futuro deste mercado profissional.

"A aula inaugural se fez de grande valia, para o crescimento e formação de nossos acadêmicos, aproximando os mesmos da realidade do mercado de trabalho e trazendo preciosos insights sobre as tendências do mundo agronômico. Fatos estes trazidos por excelentes profissionais com atuação de relevância no mundo agro, que trouxeram um exemplo de percurso a ser seguido pelos nossos acadêmicos por meio da modelagem, encurtando caminhos e reforçando a importância de focar em suas carreiras desde o início do curso de agronomia, dando a eles uma grande vantagem de preparação para que ao final obtenham maior êxito em suas atuações e colocações profissionais", frisa a Coordenadora do Curso, Francine Vogel. 

A atividade foi realizada com o intuito de proporcionar aos estudantes o contato com o que há de melhor no segmento do agronegócio, em relação às novas tecnologias e às possibilidades de atuação, trazendo uma formação diferencial para os futuros profissionais.  

comentários sobre esta Notícia