Como Logar?

15/05/2018
Aberto o período para Ingresso Especial na IMED

Está aberto o período para Transferência, Reingresso e Ingresso Especial na IMED Passo Fundo. O processo se destina às vagas remanescentes do processo seletivo de inverno, para o semestre 2018/2, conforme a disponibilidade de vagas nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia.

Interessados podem realizar a abertura de protocolo na Central de Atendimento da instituição ou diretamente pela internet, pelo site ingressoespecial.imed.edu.br.

Transferência

A transferência é a forma de admissão de estudantes oriundos de outras Instituições de Ensino Superior (IES) nos cursos de graduação da IMED, procedente de curso autorizado, idêntico ou afim ao da IMED.

Reingresso

Poderá ingressar nos cursos da IMED, pelo processo de Reingresso, com dispensa de concurso vestibular, qualquer pessoa portadora de diploma de nível superior, independente da afinidade do curso, desde que restem vagas oriundas do vestibular.

Ingresso Especial

Já no Ingresso Especial, pode ingressar qualquer pessoa com ensino médio completo que não tenha passado por processo seletivo, desde que, esgotada a relação de candidatos aprovados no concurso vestibular respectivo, resultem vagas. O processo de seleção é realizado mediante análise do histórico escolar do aluno considerando seu desempenho no ensino médio.

Os selecionados serão contatados pela Central de Atendimento. As matrículas acontecerão após o encerramento do período de inscrições, conforme agendamento. Informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3045-6100 e pelo site ingressoespecial.imed.edu.br.

Facilidades no ingresso

Buscando facilitar o acesso de estudantes ao Ensino Superior, a IMED está credenciada ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além disso, a instituição possibilita, através do CredIES IMED que os alunos financiem até 50% de sua formação. Ambos os programas permitem que os acadêmicos tenham acesso a bolsas integrais ou parciais de estudos ou financiem sua graduação, uma vez que os benefícios são ofertados em todos os cursos da instituição.