Comunicação

Notícias

VOLTAR
16/09/2020
A profissão como ela é: Engenharia Civil e Administração

Por: Francine Tiecher

() comentários

Gustavo Zanotto conta como duas áreas podem ser complementares na formação profissional

 

No mundo em que vivemos, está cada vez mais frequente buscar formação profissional complementar ou em áreas distintas. Adaptar-se às mudanças que o mercado de trabalho exige e atingir o êxito profissional, fazendo aquilo que se gosta, tem sido a realidade de muitos e muitos profissionais.

Mas você já pensou em como duas áreas que, aparentemente, trabalham com focos distintos, podem ser complementares? Gustavo Zanotto pode contar como isso é possível.

Ele, que é egresso da IMED nos cursos de Administração e Engenharia Civil, conclui Engenharia Civil no final de 2018 e Administração no final de 2019. Atualmente trabalha na Zanotto Engenharia e Construções, uma empresa focada em execução e administração de obras e reformas em Passo Fundo, onde atua como responsável técnico.

Gustavo conta um pouco sobre sua carreira e de que forma Administração e Engenharia Civil andam juntas na sua atuação profissional.

“Posso dizer que meu desenvolvimento profissional iniciou ainda na faculdade, onde eu aproveitei todas as oportunidades que a IMED oferecia. Fui bolsista da professora Elvira Lantelme na área de pesquisa em Engenharia Civil, e foi assim que eu conheci vários profissionais na área e, além de desenvolver o meu conhecimento técnico, me abriu diversas portas. Por outro lado, o Curso de Administração me serviu como base e orientação para eu poder me inserir no mercado, o que me deu embasamento e foco para o que eu realmente queria”, conta Zanotto.

Com o atual cenário de mercado altamente competitivo, ter essa formação complementar faz toda a diferença.

“O principal desafio na minha área de atuação na Zanotto Engenharia é o gerenciamento de pessoas e os detalhes técnicos de uma obra, e esse é um ponto muito importante do sistema de ensino da IMED, pois ele nos aproxima dos professores, e até hoje eu ainda entro em contato com os professores solicitando ajuda técnica. A mensagem que eu gostaria de deixar é que o Curso de Engenharia Civil tem mercado de trabalho e é uma profissão gratificante que me realizou profissionalmente. E, o Curso de Administração, ele é praticamente o chão e a base de tudo o que eu construí até agora”, frisa o egresso.

Confira o depoimento de Gustavo, CLICANDO AQUI.

 

A profissão como ela é

Conhecer os desafios e as vantagens de cada profissão é o objetivo da série “A profissão como ela é”, que semanalmente compartilha cases de egressos dos cursos da IMED, em diferentes plataformas e formatos. 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia