Comunicação

Notícias

VOLTAR
16/07/2021
#TeuFuturo Tech: Dicas de ouro para aprender programação

Por: Karen Vidaleti

() comentários

Habilidade deve se tornar cada vez mais requerida no mercado de trabalho

Entre máquinas, humanos e algoritmos, a nova divisão de trabalho deve criar 97 milhões de empregos até 2025. A estimativa é de um estudo do World Economic Forum. Como serão estas novas posições ainda não se sabe, mas é certo que a tecnologia será uma constante no cenário que se projeta. Diante disso, a programação tende a se tornar uma habilidade cada vez mais requerida, semelhante ao que atualmente ocorre com o idioma Inglês.

Isso porque entender a lógica de programação o ajudará a aumentar a capacidade de resolver problemas e a lidar com as novas tecnologias de forma mais natural. Democratizando o conhecimento sobre programação, a websérie #TeuFuturo Tech levou ao ar nesta quinta-feira (15) sua segunda edição, propondo um bate-papo repleto de dicas para aprender programação.

O encontro online, transmitido ao vivo pelo canal da IMED no YouTube, trouxe como convidados Vinicius Franzoi Sanfelice, head of IT & Digital Transformation da Ilegra; Wodson de Andrade, embaixador programa #TeuFuturo, que hoje trabalha na Razor Computadores; e Júlia Spader Bianchi, embaixadora #TeuFuturo e estudante de Ciência da Computação.

Durante a conversa, os participantes compartilharam um pouco da trajetória percorrida até aqui, além de dicas de estudos, o que pensam sobre o mercado de tecnologia e quais linguagens se deve focar e ficar atento. Vontade de aprender, dedicação para exercitar o raciocínio lógico e capacidade de adaptação foram alguns dos fatores citados como necessários para aprender programação e desenvolver carreira no mercado de tecnologia.

 

Assista o bate-papo na íntegra:

O próximo encontro está marcado para 5 de agosto. Salve na agenda!

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia