Em 2022, a gente segue junto!

O período de rematrícula para o semestre 2022/1 começou: de 29 de novembro a 05 de janeiro os alunos dos cursos de graduação e mestrado da IMED – dos campi Passo Fundo e Porto Alegre – poderão fazer a escolha das disciplinas para o início do próximo ano.

Para realizar a rematrícula, o aluno deverá acessar o Portal Acadêmico para escolha das disciplinas que pretende cursar no semestre 2022/1 e, após a escolha, será disponibilizado o boleto para pagamento da mensalidade da rematrícula, de acordo com o número de créditos das disciplinas selecionadas.

A confirmação da rematrícula será realizada após a baixa da parcela de rematrícula, baixa de débitos anteriores a data de pagamento da rematrícula e virada do status do aluno para “matriculado”.

O valor da mensalidade da rematrícula é calculado de acordo com o número de créditos das disciplinas selecionadas, e terá vencimento em 10 de janeiro de 2022.

Os alunos que realizarem a rematrícula antecipada têm vantagens: quem realizar a escolha das disciplinas em dezembro poderá parcelar a mensalidade da rematrícula em 2x no cartão de crédito através do Portal Educacional. E ainda, quem realizar a escolha de disciplinas até o dia 07 de janeiro de 2021 terá as mensalidades do semestre divididas em seis parcelas.

O processo de rematrícula para os alunos de Stricto Sensu consiste na escolha de disciplinas para o próximo semestre, mas não implica em cobrança, já que todos os boletos são gerados no início do curso.

Confira a Circular, com todas as informações referente à Rematrícula 2022/1, CLICANDO AQUI.

Datas importantes:

29 de novembro de 2021 - Início do período de rematrícula antecipada