Apresentação

O conhecimento é primordial, mas nos dias atuais o mesmo precisa ser dinâmico, e possibilitar sinergias. Isto exige profissionais aptos para atuar em rede, com conhecimento acerca de outros idiomas e com maior sensibilidade e tolerância às diferentes culturas existentes no mundo. Diante desse novo contexto social, a IMED abre suas portas para a internacionalização.

O intercâmbio busca enviar estudantes, pré-selecionados, para países estrangeiros que possam estudar em Instituições de Ensino Superior com quem a IMED possui Acordos de Cooperação.

Na sociedade do conhecimento, na qual estamos inseridos, a mobilidade acadêmica proporciona uma troca de informações e vivências e também amplia as possibilidades de desenvolvimento dos estudantes que buscam no intercâmbio internacional uma forma de se conectar às tendências e inovações das áreas profissionais nas quais atuarão após a graduação.

Excelente oportunidade para trocar experiências, gerar novas ideias, discutir problemas, identificar soluções comuns e estabelecer pontes que poderão viabilizar um futuro com menos fronteiras e mais cooperação, impulsionando desta maneira sua carreira e expandindo sua visão de mundo.