Perguntas Frequentes - TCC

Estou sem orientador, o que devo fazer?

O aluno deve realizar a escolha conversando com o coordenador do curso, já que ele é o responsável pela distribuição da carga horária dos professores.

Quero trocar o orientador, o que devo fazer?

Conversar com o coordenador do curso para verificar se é possível realizar a troca, caso seja possível, deve ser preenchida e entregue uma nova ficha de orientação com os dados atualizados.

Preciso entregar documentos referente a TCC mas não consigo contato com o meu orientador para pegar assinatura. O que fazer?

O aluno pode entregar os documentos em atraso mediante justificativa assinada pelo professor orientador ou também poderá digitalizar a assinatura do orientador no documento a ser entregue.

Como faço a justificativa para entrega em atraso?

A justificativa deve ser digitada em word, e o aluno deve informar o por que de não ter entregue o documento no prazo estipulado no calendário. O orientador assina a justificativa e o aluno entrega na central de atendimento.

Somente o aluno pode entregar os documentos referentes a TCC?

Não. Caso o aluno não esteja na instituição para realizar a entrega outra pessoa pode entregar e assinar como responsável pela entrega dos documentos.

O que acontece caso tenha alguma pendência de documentos de TCC?

Caso tenha pendência na entrega de documentos, o aluno não consegue retirar o certificado de conclusão de curso e nem o diploma.

Como faço para ter acesso a devolução do relatório de plágio?

O relatório de plágio é enviado ao professor orientador e quem deve dar uma devolutiva ao aluno é o orientador.

Entregas em atraso serão aceitas somente com justificativa assinada pelo orientador.

Documentos que não estiverem devidamente preenchidos e assinados não serão recebidos.