Apresentação

O Núcleo Norte Gaúcho do Letramento em Programação contribui com a promoção da Educação Integral, desenvolvendo o pensamento computacional por meio de práticas de programação de computadores, com foco em estudantes de escolas públicas de ensino fundamental do Norte Gaúcho, apoiando no desenvolvimento de metodologias ativas, materiais didáticos, instrumentos de análise de resultados e pesquisa aplicada à educação.

Tech Oscar 2019

 

Com todo esse movimento de alguns dos países que mais despontam na lista dos melhores ecossistemas educacionais do mundo, o programa Letramento em Programação do Instituto Ayrton Senna está em plena expansão em 6 estados do Brasil: São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Amazonas, Minas Gerais e Piauí, atendendo em 2020 mais de 20.000 estudantes somente de escolas públicas.

 

Articuladora do Letramento Norte Gaúcho: Taíse Telles – [email protected]

Educadora, Facilitadora e Mentora de Vivências Criativas Educacionais. 

 Atua na área Educacional há mais de 20 anos, desde 1998 com dinâmicas vivenciais, desde 2003 com foco em Tecnologias Educacionais para a Educação Básica de Ensino e desde 2011 realiza formação de professores. É Pesquisadora e entusiasta da Cultura Maker voltada para a aprendizagem e desenvolvimento de habilidades e competências para a Nova Era. Especialista em Moderna Educação: metodologias, tendências e foco no aluno (PUC/RS, 2019). Especialista em Informática na Educação pela PUC/RS (2012). Graduada em Sistemas de Informação (FAE,2008). Atualmente desenvolve atividades Vivenciais e Criativas para Educação com metodologia própria fomentando o desenvolvimento da Tríade Escolar (Professores, Alunos e Pais) através da marca Taíse Telles Vivências Criativas.