Como Logar?

04 de novembro de 2015 - Auditório Menino Jesus*
18h30min Credenciamento e recepção
19h30min Sessão de Abertura
20h Palestra: "UBENERE - Comunidades URBanas ENERgeticamente Eficientes" - Dr. Luís Manuel Bragança de Miranda e Lopes - Universidade do Minho (Porto/Portugal)
21h30min Coquetel de boas-vindas

05 de novembro de 2015 - Auditório Central da IMED
8h30min Palestra: "Eficiência Energética em Edifícios - Etiqueta PBE" - Arq. MSc. Juliana Al-Alam Pouey - Universidade Federal de Pelotas (Pelotas/Brasil)
9h30min Palestra: "Apresentação de cases - SMART Morom Residence e BIOTRIGO Genética" - Arq. Fernando Canali Lângaro e Arq. Júlia Luvisa Gauer - Lângaro Arquitetura (Passo Fundo/Brasil)
10h15min  Coffee break
10h30min Apresentação da Sessão Temática: Eficiência Energética no ambiente urbano
12h Intervalo
13h30min Palestra: "Arquitetura Bioclimática: Especificidades do Clima Temperado?" - Arq. MSc.Leandro Carlos Fernandes - Univesidade Federal do Paraná (Curitiba/Brasil)
14h30min   Palestra: “Sustentabilidade e a Eficiência Energética” – Dr. Lauro André Ribeiro Faculdade IMED (Passo Fundo, Brasil)
15h30min Coffee break
15h45min Apresentações da Sessões Temáticas: Desempenho térmico e acústico do ambiente construído e Inovação de materiais, produtos e processos
18h   Intervalo
19h30min Palestra: "Conforto Térmico e Eficiência Energética no Ambiente Construído" - Dra. Lucila Chebel Labaki - Universidade Estadual de Campinas (Campinas/Brasil)
21h Palestra: "Desempeño energético ambiental de la Vivienda en Chile" - Dra. Paulina Wegertseder - Universidad del Bío-Bío (Concepción/Chile)
22h30min Jantar de encerramento (por adesão)

*Auditório Menino Jesus: Rua General Prestes Guimarães, 520 – Ao lado da IMED