Como Logar?

Normas para publicação

O trabalho deverá ser enquadrado pelo autor em uma das quatro temáticas do SNCS 2013 e não deve ter sido publicado em revistas ou outro meio de divulgação. A área temática deverá ser informada no momento da submissão.

O 2º Seminário Nacional de Construções Sustentáveis receberá trabalhos na modalidade artigos científicos e pôster.

DIRETRIZES PARA ARTIGO COMPLETO

O artigo completo deve conter no mínimo 7 (sete) e no máximo 10 (dez) páginas, incluindo resumo, abstract e referência bibliográfica.

A estrutura do artigo completo deve conter as seguintes seções:

• Título
  • Autores e endereços
  • Resumo e palavras-chave na língua do artigo e em inglês
  • Introdução
  • Objetivo
  • Justificativa
  • Método empregado
  • Resultados obtidos
  • Considerações finais
  • Referências bibliográficas
  • Agradecimentos

A formatação do artigo deve respeitar referência apresentada nesse modelo, com o objetivo de padronizar os trabalhos, possibilitando a correta edição dos mesmos nos anais do SNCS 2013.

A formatação do arquivo contendo a apresentação do trabalho a ser encaminhado está disponível abaixo. Ela contém as recomendações para a normatização dos trabalhos submetidos. O documento é compatível com o MS-Word e pode ser utilizado para obter a formatação indicada para os títulos, subtítulos, nome dos autores, parágrafo normal (corpo de texto), citações, tabelas, quadros, gráficos e referências.

As apresentações serão na forma oral em seções temáticas específicas que ocorrerão simultaneamente, em salas organizadas por tema. Cada autor terá 15 minutos para apresentação do trabalho.

DIRETRIZES PARA PÔSTER

O sistema de apresentação de pôsteres para o SNCS 2013 será o pôster eletrônico.

O pôster eletrônico é uma modalidade de apresentação onde os pôsteres ficarão continuamente apresentados em televisores de 42 polegadas, em sistema de rodízio, não demandando a presença física do autor ao lado do equipamento. As pessoas poderão “assistir” a todos os pôsteres daquela televisão, ou escolher a qual assistir, no momento em que estiverem defronte à mesma.