Estágios Obrigatórios

Os estágios obrigatórios fazem parte da estrutura curricular do curso, sendo obrigatória a sua realização para aprovação na disciplina e conclusão do curso.

Para a realização dos estágios obrigatórios é necessária uma série de documentos que irão legalizar a atuação do aluno dentro da Unidade Concedente de Estágio.

O Setor de Desenvolvimento de Carreira e Empregabilidade é responsável pela confecção e controle destes documentos: Convênios de Estágios com as Unidades Concedentes, Termos de Compromisso de Estágio (TCE) e Relatórios de Atividades.

Os documentos devem ser entregues via protocolo pelo(a) aluno(a) dentro dos prazos estipulados pelos coordenadores de estágio de cada curso.

Etapas do processo:

- O(a) aluno(a) deve encaminhar via protocolo o Termo de Compromisso de Estágio Obrigatório preenchido, com 15 dias de antecedência ao início das atividades.
- O IMED Carreiras, recebe o Termo de Compromisso de Estágio Obrigatório via protocolo e encaminha para avaliação do Coordenador de Estágios.
- Se o Termo de Compromisso de Estágio Obrigatório for deferido pelo Coordenador de Estágios, o IMED Carreiras envia o documento para assinatura eletrônica de todas as partes (os signatários receberão a solicitação por e-mail).
- Se o Termo de Compromisso de Estágio Obrigatório for indeferido pelo Coordenador de Estágios, o IMED Carreiras informa o motivo no protocolo e o(a) aluno(a) deve corrigir o documento e protocolar novamente.
- Ao final do estágio ou conforme o prazo estipulado pelo Coordenador de Estágio, o(a) aluno(a) deve encaminhar via protocolo o Relatório de Atividades preenchido pelo(a) aluno(a) e Supervisor da Unidade Concedente.
- O IMED Carreiras, recebe o Relatório de Atividades via protocolo e encaminha para a avaliação do Coordenador de Estágios.
- Se o Relatório de Atividades for deferido pelo Coordenador de Estágios, o IMED Carreiras envia o documento para assinatura eletrônica de todas as partes (os signatários receberão a solicitação por e-mail).
- Se o Relatório de Atividades for indeferido pelo Coordenador de Estágios, o IMED Carreiras informa o motivo no protocolo e o(a) aluno(a) deve corrigir o documento e protocolar novamente.

Observações Importantes:

* O Termo de Compromisso de Estágio Obrigatório deve ser assinado com antecedência ao início das atividades de estágio.

* Os documentos serão considerados aceitos apenas após a assinatura de todos os signatários.

* Não serão aceitos documentos escaneados, por e-mail, ou com assinaturas escaneadas.