Estágios Não Obrigatórios

Os estágios não obrigatórios são atividades complementares à formação do aluno e têm o objetivo de proporcionar experiência prática. Não sendo obrigatória a sua realização para a conclusão do curso, essa modalidade pode ser aproveitada como horas complementares.

Os estágios não obrigatórios devem ser vinculados a Agente de Integração, conforme a Lei de Estágios- Lei 11.778/2008. Nesse sentido a Imed conta com meio de Integração próprio (Fundação Meridional IMED), além de convênios com outros Agentes de Integração.

Conheça a Fundação Meridional CLICANDO AQUI

 

Observações Importantes:

- No ato da entrega dos documentos, os mesmos devem estar devidamente preenchidos e assinados por todas as partes.

- Em caso inconformidades sejam elas: falta de documentos, assinaturas, carimbos e rasuras, os documentos não serão assinados pela Instituição de Ensino até a regularização da situação.

- O prazo para assinaturas da Instituição de Ensino é de 5 dias antes da data de início do estágio. Em caso de Aditivo permanece o mesmo prazo antes do vencimento da renovação do contrato.

 

Horas Complementares:

A quantidade de horas complementares aproveitadas por cada curso é de acordo com a matriz curricular a qual o aluno está vinculado, descritas no quadro abaixo:  

- Para inclusão das horas complementares referentes ao estágio não obrigatórios, o aluno deverá protocolar o Termo de Compromisso de Estágio aprovado e assinado pela IMED.

 

Horas Complementares de estágios não obrigatórios - grade anterior a 2015/2

Administração

70 horas

Arquitetura e Urbanismo

40 horas

Direito

72 horas

Odontologia

70 horas

Psicologia

35 horas

Sistemas de Informação

72 horas

Engenharia Civil

40 horas

 

 

Horas Complementares de estágios não obrigatórios - grade posterior a 2015/2

Administração

42 horas

Arquitetura e Urbanismo

42 horas

Direito

42 horas

Odontologia

42 horas

Psicologia

42 horas

Sistemas de Informação

42 horas

Engenharia Civil

42 horas