Projetos Estratégicos

Cluster InovaEdu: http://inovaedu.imed.edu.br

• Teu Futuro: O programa #TeuFuturo oportuniza a estudantes de ensino médio público, a descoberta e desenvolvimento do talento para seguir na carreira de Ciência da Computação, oferecendo formação técnica e comportamental para conectar com vagas de estágio ou primeiro emprego em empresas que demandam esses profissionais.

• Letramento: O Núcleo Norte Gaúcho do Letramento em Programação contribui com a promoção da Educação Integral, desenvolvendo o pensamento computacional por meio de práticas de programação de computadores, com foco em estudantes de escolas públicas de ensino fundamental do Norte Gaúcho, apoiando no desenvolvimento de metodologias ativas, materiais didáticos, instrumentos de análise de resultados e pesquisa aplicada à educação.

• EduConecta21: O EduConecta21 é uma rede de Educadores para Educadores que tem como propósito “Despertar, inspirar e proporcionar o conhecimento de novas formas de ensinar e aprender a fim de impactar no desenvolvimento da educação do século 21” através de Webinares, Workshops e Cursos (educonexões).

• ADE Norte Gaúcho: O Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) é um modelo de trabalho em rede, no qual um grupo de Municípios com proximidade geográfica e características sociais e econômicas semelhantes busca trocar experiências e solucionar conjuntamente dificuldades na área da Educação.

• REBES - A Revista Brasileira de Ensino Superior está vinculada ao InovaEdu - Laboratório de Ciência e Inovação para a Educação da IMED. A revista visa promover um espaço de livre acesso, capaz de disseminar e promover a produção científica relacionada ao tema do ensino superior, desenvolvida tanto no Brasil quanto no exterior. O público-alvo da REBES inclui pesquisadores, professores e acadêmicos de graduação e pós-graduação em Educação e outras áreas relacionadas.

IMED HUB Mantenedores: hub.imed.edu.br

• Mantenedor Basic:
    • Acomp. Gest. Inov 4h/mês;
    • Hackathon Online;
    • Clube HUB IMED (1 Ano);
    • Evento IMED Summit (2 cortesias);
  • Mantenedor Gold:
    • TUDO do Plano Basic +;
    • Programa INPreender;
    • Curso Invest. Startup (1 Cortesia);
    • Curso Mentores  (1 Cortesia);
  • Mantenedor Premium:
    • TUDO do Plano GOLD+
    • Partic. Conselho Consultivo
    • Direito de mentorar um Cluster
    • Partic. Projetos com Aliança Emp.
    • Acesso a Workshops de Fomento
    • Chamadas específicas p/ Startups
    • Mentoria p/ seleção de Startups

IMED HUB Cultura empreendedora – Hackathons:

• Hackathon ON:

O evento consiste em um Desafio de 1 semana com a temática "Transformando desafios em oportunidades" com o objetivo de desenvolver competências de intraempreendedorismo bem como envolver colaboradores para criar soluções para sua empresa.

• Startup Build:

O evento consiste em um Desafio de 12 horas com a temática "Transformando desafios em oportunidades" com o objetivo de criar ideias de negócio a partir de uma problemática.

• Startup Experience:

O evento consiste em um Desafio de 3 dias com a temática "Transformando desafios em oportunidades" com o objetivo de criar negócios voltados para a área que a empresa atua.

IMED HUB Estratégia de inovação – Capacitações:

• Formação de Mentores:

A capacitação consiste em organizar uma equipe interna da organização para atuar com projetos de inovação em nível iniciais, possibilitando que os mesmos atuem em programas de inovação, hackathons e outros eventos, bem como visa preparar os líderes para futuramente estruturar a célula de inovação da empresa.

• INPreender:

A capacitação consiste em uma imersão voltada para a experimentação, onde são trabalhados 5 módulos para ampliar a visão dos gestores sobre temas ligados a intraempreendedorismo, como preparar a sua organização para o Novo Normal.

• Formação de investimento em Startups:

A capacitação consiste em um apanhado do que existe de mais atualizado no meio de Startups no que se refere a Investimento Anjo, serão abordados diversos conceitos sempre alinhados com casos reais.

IMED HUB Gestão da Inovação – Programas:

• Discovery:

O Discovery consiste em um programa de até 6 meses que visa preparar a empresa para realizar a gestão da inovação, busca desenvolver os colaboradores nas mais atuais ferramentas e metodologias relacionadas a inovação, métodos ágeis. Ainda ao final do processo a empresa estará apta para criar uma célula de inovação e trabalhar a inovação interna, bem como inovação aberta se conectando com startups.