Objetivos e equipe

O empreendedorismo e a inovação sempre estiveram no DNA da IMED e são esses mesmos pilares que, agora, sustentam a criação do seu hub de inovação. Trata-se de um espaço de inovação aberta, que busca aproximar empresas, startups e academia, além de estimular a experiência, investimentos, negócios, acesso a mercados e networking. Com estrutura física e digital, o IMED Hub surge para fortalecer o ecossistema de inovação e empreendedorismo, utilizando a tecnologia e a pesquisa acadêmica como meio para oferecer soluções inovadoras que aumentem eficiência e reduzam custos para as empresas. 

Para conectar pessoas a oportunidades, o hub conta não só com espaços físicos de convivência, estando presente em Passo Fundo e em Porto Alegre, mas também disponibiliza um ambiente virtual, permitindo a conexão de pessoas do mundo inteiro.

E, para garantir que essas conexões sejam genuínas e os resultados efetivos, o hub contará com clusters especializados para atender aos segmentos de AgroTech, HealthTech e LawTech, a partir de práticas realizadas pelos estudantes em TCCs e disciplinas de desafios de empreendedorismo, professores, funcionários, empresas, startups e scale ups, investidores e mentores. Dentro desse ecossistema, empresas e instituições parceiras em um programa de Aliança Empresarial Norte RS atuam como mentoras de startups que podem compartilhar o mesmo espaço, buscando o desenvolvimento de seus negócios.

CLIQUE AQUI e saiba mais.

 

Conheça nossa equipe

Diretora: Marcia Rodrigues Capellari Coordenador de Inovação: Glauber Signori