Projetos Estratégicos

FutureGov Conferences

 

Apresentação

Não vivemos o fim da história, mas, com certeza, o fim de uma era histórica. Ou seja, caminhamos a passos largos para um futuro que não parecerá nem com o passado que conhecemos, nem com o presente que interagimos.

Na era contemporânea do conhecimento, dogmas, convicções ou verdades absolutas são definitivamente questionadas frente ao impacto ético, social, cultural, econômico e ambiental das novas tecnologias de comunicação e informação (TIC’s), das inovações trazidas pela ciência de dados, pela cultura analítica de algoritmos, machine learning, Inteligência Artificial, entre outras.

Nesse contexto, a IMED acredita que uma instituição de ensino superior sintonizada com o seu tempo precisa estar conectada com a gestão do conhecimento e da inovação, a interdisciplinariedade de olhares e abordagens, com a cooperação, a colaboração e o compartilhamento de ideias e soluções.

Por isso, as FutureGov Conferences inspiram quem transforma e pretendem contribuir com a qualificação do debate público, com o diálogo de ideiais e perspectivas não raro antogônicas e contraditórias, de modo a fomentar o acesso do conhecimento produzido na academia pela sociedade, seus diversos atores e sujeitos, como um valor.

Com esse projeto prioritário do Centro a IMED criará uma arena em que emergem ideias novas, saberes disruptivos e inovadores, consensos e convergências possíveis para incidir na agenda pública, colaborando para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e sustentável. Uma cidade, um Estado, um país e um mundo melhor para se viver.

Público-alvo

Corpo discente e docente da IMED e de outras instituições de ensino superior, lideranças políticas, empresariais, da sociedade civil organizada e do Poder Público. Jovens lideranças e estudantes em vias de acesso ao ensino superior que possam ser atraídos para conhecer a instituição e vir a fazer parte dela, entre outros.