Psicologia Escolar e Educacional

Projeto desenvolvido por docente do curso de Psicologia da IMED com base na Psicologia Histórico-Cultural. A psicologia histórico-cultural explica como a consciência, propriedade especificamente humana do psiquismo, se constitui nas e pelas relações sociais, desta forma defende que a atuação e intervenção do psicólogo escolar deve considerar a rede de significações de todos os agentes da escola (alunos, direção, equipe pedagógica, professores, comunidade, e demais atores socioinstitucionais).

O principal Objetivo do Projeto é Intervir nas escolas, ampliando as perspectivas sobre as Queixas Escolares e Níveis de Intervenção, estruturar Programa em parceria com o CEMAE, que venha a atuar nas escolas municipais de Passo Fundo. No ano de 2021 os docentes e discentes envolvidos no Projeto realizaram o mapeamento institucional e escuta psicológica dos diferentes agentes das escolas Fredolino Chimango e São Luiz Gonzaga, buscaram construir coletivamente intervenções pautadas na realidade da instituição e da comunidade.