Projetos Extensionistas

Projetos Extensionistas são o Conjunto articulado de no mínimo 2 (duas) atividades de Extensão interdisciplinares, com objetivos definidos e prazo determinado. Os projetos possibilitam aos acadêmicos da IMED uma oportunidade de aproximação do Mercado de Trabalho bem como a participação ativa e a conversão do conhecimento acadêmico e científico em Tecnologias Sociais (TSs) e efetivo impacto social.

Ao fomentar o desenvolvimento dos Projetos Extensionistas a IMED busca:

- Formação integrada dos acadêmicos. Proporcionando uma educação empática, desenvolvendo hard e soft skills concomitantemente;
- Aprimorar a relevância dos curriculum por meio da conexão com a prática;
- Implementar Projetos capazes de solucionar problemas reais;
- Gerar Impacto na comunidade, tendo como forco uma perspectiva global, por meio de projetos alinhados aos 17 ODS da ONU.

Os Projetos Extensionistas atuam em congruência e observância a um ou mais dos 17 ODS, na construção da Agenda 2030. Dentre os diversos Projetos desenvolvidos pelos docentes e discentes da IMED vale evidenciar: Saúde Coletiva, Psicologia Escolar e Educacional e Pratique o Autoamor.