Apresentação

Para a IMED a extensão é um processo acadêmico norteado pelo perfil do egresso, levando-se em consideração a atuação profissional; as hard skills e soft skills (competências técnicas, cognitivas, sócio emocionais e comportamentais).

Além de promover um maior relacionamento com a sociedade, o aluno é agente ativo na resolução de problemas reais junto com a comunidade. Ao proporcionar um espaço de cocriação de saberes, promovemos uma aprendizagem experiencial, implementando assim uma maior articulação com o mundo do trabalho.

A extensão é sinônimo de impacto social, tanto na vida de quem recebe os benefícios do projeto quanto no cotidiano dos alunos que o integram. A Extensão é Instrumentalizadora do processo dialético entre teoria e prática.

Por meio dela a IMED propicia aos seus stakeholders uma maior compreensão das demandas da sociedade, fomenta a articulação com o mundo do trabalho e por meio da participação ativa dos discentes converte conhecimento acadêmico e científico em Tecnologias Sociais (TSs) e efetivo impacto social.

As atividades precisam apresentar pertinência social, e são desenvolvidas a partir de demandas, problemas e potencialidades reais, pautadas pelo desenvolvimento social, econômico e cultural.