Apresentação

O programa #TeuFuturo oportuniza a estudantes de ensino médio, a descoberta e desenvolvimento do talento para seguir carreira em Ciência da Computação, oferecendo formação técnica e comportamental e conectar com vagas de estágio ou primeiro emprego em empresas que demandam esses profissionais.

1ª turma #TeuFuturo 2019

Por que fazer o programa #TeuFuturo?

Formação 100% gratuita, modalidade ensino remoto e oportunidade de contratação para finalistas por empresas.

A demanda por profissionais qualificados em TI cada vez cresce mais no mundo, a estimativa é que até 2024 o mercado abrirá 400 mil vagas só no Brasil.

O  #TeuFuturo já formou, até 2020, mais de 340 jovens e está ligado ao programa Jovem-RS do Governo do Estado do RS.

Quer participar?

Conectando os jovens com o primeiro emprego em áreas de TI, ao mesmo tempo em que iniciam graduação na área, gerando um ciclo sustentável de transformação social.

- Fornecer aos estudantes, formação técnica e comportamental em Pensamento Computacional, na perspectiva de Educação Integral, que desenvolve habilidades cognitivas e socioemocionais;

- Promover competências para a vida, principalmente em criatividade, resolução de problemas, comunicação e colaboração;

- Fornecer perspectiva de realização do sonho dos estudantes, ao conectá-los com carreiras promissoras em áreas tecnológicas altamente especializadas e valorizadas

- Aproximar os talentos das empresas parceiras, promovendo crescimento econômico e potencialização de serviços de TI para tornar o Brasil mais competitivo no cenário global.

Articuladora #TeuFuturo - Hairlaine Treici Freitas

email: [email protected]

Professora, escritora e pesquisadora  da educação e de tecnologias educacionais. Graduada em licenciatura no curso de Educação Física e Pedagogia, bacharelado no curso de educação física, especialização em Gestão e Tutoria no EAD, pós graduação em Docência no Ensino Superior, coordenação pedagógica e edução especial.

Possui MBA em gestão de pessoas, mestrado em educação na USAL/Argentina e mestrado Profissional em Informática na Educação pelo IFRS. É membro da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa.