Apresentação

O #TeuFuturo tem como principal objetivo oferecer à estudantes de ensino médio a formação básica para seguir carreira nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação ou Engenharia Civil, ao mesmo tempo que oferece bolsas de estudo e vagas de estágio em empresas da região.

CLIQUE AQUI  e veja a reportagem sobre o projeto.

Arquitetura e Urbanismo

Pensar, projetar e construir cidades, seus espaços e seus prédios, são competências do arquiteto e urbanista. Aproximar da universidade e do mercado os alunos que estão no ensino médio, é o objetivo do #TeuFuturo, apresentando as noções gerais sobre a profissão e as diversas possibilidades e áreas de atuação do arquiteto e urbanista.

Engenharia Civil

O projeto conecta a IMED e as escolas de ensino médio/técnico e agências de emprego/estágio, oferecendo a seus estudantes uma formação para seguir carreira em Engenharia Civil, aproximando as empresas da área aos profissionais capacitado. Os estudantes serão capacitados em 3 grandes áreas: Desenho Técnico, Orçamentos e Técnicas Construtivas.

Os alunos também terão acesso a oficinas para produção de currículos e dicas de comportamento em uma entrevista de emprego. Os que se destacarem serão encaminhados para entrevistas de estágio nas empresas conveniadas.

Visando oportunizar o acesso so Ensino Superior, o #TeuFuturo propicia experimentação e identificação dos alunos com a carreira.

Ciência da Computação

No #TeuFuturo, você aprende a construir jogos e a criar aplicativos de celular, conectando tudo isso à robótica de forma prática e divertida. Você também irá desenvolver seu lado empreendedor, conhecendo a incubadora de negócios de tecnologia e experimentando oficinas comportamentais de liderança.

Depois de tudo isso, você ainda pode ganhar uma bolsa de estudos parcial ao ser contratado pelas melhores empresas de tecnologia de Passo Fundo e região. Que tal sair do Ensino Médio criando jogos, aplicativos e robôs e ter uma carreira brilhante com formação acadêmica de excelência?