Apresentação

O programa #TeuFuturo oportuniza a estudantes de ensino médio público, a descoberta e desenvolvimento do talento para seguir na carreira de Ciência da Computação, oferecendo formação técnica e comportamental para conectar com vagas de estágio ou primeiro emprego em empresas que demandam esses profissionais.

1ª turma #TeuFuturo 2019

O objetivo do #TeuFuturo é oportunizar a estudantes de ensino médio público, a descoberta e desenvolvimento do talento para seguir na Ciência da Computação, oferecendo formação gratuita com conteúdos técnicos e experiências comportamentais, conectando os jovens com o primeiro emprego em empresas de TI, ao mesmo tempo que inicia graduação na área, gerando um ciclo sustentável de transformação social.

O #TeuFuturo é um programa que está alinhado com a formação de capital humano altamente especializado, desenvolvendo tanto habilidades técnicas, quanto comportamentais, promovendo evolução principalmente nas habilidades de criatividade, resolução de problemas, comunicação e colaboração dos participantes, conforme depoimento de estudantes.

Articuladora #TeuFuturo - Psicóloga Julia Teston Machado - email: [email protected]

Graduada em Psicologia e Mestranda em Psicologia Clínica pela IMED. Atua na Gestão do InovaEdu (Laboratório de Ciência e Inovação para Educação). Membro do grupo de pesquisa Núcleo de Investigação em Cognição, Emoção e Tecnologias em Neuropsicologia e Saúde (NICOGTEC) vinculado ao programa de Pós-Graduação em Psicologia da IMED.

Atua nos seguintes tema: Maturidade para Escolha Profissional, Sistema de Avaliação de Pensamento Computacional, Intervenções baseadas em tecnologias em crianças e adolescentes com Transtorno do Neurodesenvolvimento.