Apresentação

O Programa #TeuFuturo, conecta centenas de escolas e jovens talentos de ensino médio, com empresas de destaque regional, que oferecem formação para o desenvolvimento de carreiras através de bolsas e estágios especializados.

PARA SE INSCREVER NO PROGRAMA NO CAMPUS PORTO ALEGRE, CLIQUE AQUI.

O programa #TeuFuturo foi criado em 2013 na IMED Passo Fundo com o ideal de aproximar os talentos de escolas públicas das empresas de TI da região.

Desde sua primeira edição, a iniciativa conectava a IMED às escolas de ensino médio, oferecendo a seus estudantes uma perspectiva de carreiras no ensino superior, ao mesmo tempo que conecta os talentos com empresas com destaque regional que apoiam com oportunidades de bolsa, estágio e primeiro emprego na área.

O #TeuFuturo é um programa que está alinhado com a formação de capital humano altamente especializado, desenvolvendo tanto habilidades técnicas, quanto comportamentais, promovendo evolução principalmente nas habilidades de criatividade, resolução de problemas, comunicação e colaboração dos participantes, conforme depoimento de estudantes: Programa #TeuFuturo oportuniza a estudantes do ensino médio o contato com realidade profissional

CLIQUE AQUI  e veja a reportagem sobre o #TeuFuturo.

Confira abaixo as informações básicas sobre o #TeuFuturo nos módulos de Ciência da Computação, Administração, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil:

Ciência da Computação

No #TeuFuturo, você aprende a construir jogos e a criar aplicativos de celular, conectando tudo isso à robótica de forma prática e divertida. Você também irá desenvolver seu lado empreendedor, conhecendo a incubadora de negócios de tecnologia e experimentando oficinas comportamentais de liderança.

Depois de tudo isso, o aluno pode ser contratado pelas melhores empresas de tecnologia de Passo Fundo e região. Que tal sair do Ensino Médio criando jogos, aplicativos e robôs e ter uma carreira brilhante com formação acadêmica de excelência?

Administração

O mundo muda muito rápido, e as organizações também! Para que as empresas funcionem da melhor maneira os profissionais devem estar ligados nestas mudanças! Pensando nisso o projeto #TeuFuturo junto com o curso de administração montou uma formação para futuros empreendedores. Nesta formação você aprenderá a gerenciar e potencializar as redes sociais, assim como, entender mais sobre o fascinante mundo das Startups!! Venha planejar conosco o #TeuFuturo! Entre os temas abordados durante a formação estão: Marketing Digital, Startups, Negociação, Dinheiro e Carreira.

Arquitetura e Urbanismo

Pensar, projetar e construir cidades, seus espaços e seus prédios, são competências do arquiteto e urbanista. Aproximar da universidade e do mercado os alunos que estão no ensino médio, é o objetivo do #TeuFuturo, apresentando as noções gerais sobre a profissão e as diversas possibilidades e áreas de atuação do arquiteto e urbanista.

Engenharia Civil

O projeto conecta a IMED e as escolas de ensino médio/técnico e agências de emprego/estágio, oferecendo a seus estudantes uma formação para seguir carreira em Engenharia Civil, aproximando as empresas da área aos profissionais capacitado. Os estudantes serão capacitados em 3 grandes áreas: Desenho Técnico, Orçamentos e Técnicas Construtivas.

Os alunos também terão acesso a oficinas para produção de currículos e dicas de comportamento em uma entrevista de emprego. Os que se destacarem serão encaminhados para entrevistas de estágio nas empresas conveniadas.

Visando oportunizar o acesso so Ensino Superior, o #TeuFuturo propicia experimentação e identificação dos alunos com a carreira.