Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT/IMED

Público Alvo

O Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT/IMED atende, precipuamente, dois grupos principais, os quais corporificam a nascente da inovação, quais sejam: os inventores e autores e os empresários investidores.

A transformação de ideias em verdadeiras inovações, aptas à introdução no processo produtivo, proclama que seja assegurado ao inventor e ao autor todos os direitos inerentes à atividade. Nesse contexto, o NIT/IMED presta a assessoria adequada aos inventores e autores, conferindo a esse seleto grupo de pesquisadores a segurança jurídica e confiabilidade necessária para gerar valor às novas ideias.

Ao empresário investidor, a seu turno, deve ser garantido a introdução exclusiva da criação em seu ambiente produtivo com segurança jurídica adequada. Assim, a realização de convênios com a instituição de ensino e com pesquisadores confere a esse grupo de fomentadores da inovação uma assessoria permanente, com a envergadura necessária para  que o retorno do investimento seja seguro e eficaz.

Desse modo, a interação das empresas com o NIT/IMED representa uma estratégia de acesso à informação, recursos humanos e, acima de tudo, ao conhecimento gerado no ambiente universitário (Tríplice hélice).